Foto di Franco Voglino
Forte Interrotto

Foto di Franco Voglino
Detalles del itinerario. Periodo recomendado Primavera, Verão, Outono Teléfono+39 0424 462221

"Caídos – árvores e soldados – Vaia e a Grande Guerra" é a caminhada de 16 quilómetros de Asiago para o Forte Interrompido para descobrir os eventos da Grande Guerra e da tempestade de Vaia de 2018. Um itinerário pela natureza e história com realidade aumentada e um jogo interativo

O Altopiano dei Sette Comuni, na província de Vicenza, destaca-se por suas vistas ilimitadas, prados verdes e florestas densas, aldeias com altas torres sinos e coroas de picos ao redor. O lugar ideal para uma "caminhada terapêutica", para relaxar e desconectar e regenerar corpo e espírito.

A rota que leva ao Forte Interrotto (interrompido) é bem sinalizada e começa a partir do estacionamento de Camporovere, a poucos quilómetros de Asiago. A primeira parte da subida é em uma estrada de asfalto estreita e dá-lhe paisagens postais, mas logo vai entrar na floresta densa e caminhar à sombra de faia, carvalho, abeto branco e vermelho. Tente desligar o seu telemóvel e desfrutar de cada passo da sua caminhada no meio da natureza, respirar fundo o ar puro e os aromas das essências da floresta, levante os olhos de vez em quando, porque poderia encontrar os olhos de melharucos e gaios, petinhas e dom-fafes. Em pouco menos de uma hora chegará ao Monte Interrotto dominado pela massa inconfundível do Forte, muito mais parecido a um castelo medieval do que a um quartel defensivo. Depois de visitar a fortaleza completamente restaurada, pode decidir se deve retornar imediatamente ao estacionamento de Camporovere ou continuar pelas florestas perfumadas e chegar aos cemitérios de Mosciagh.

 

Dificuldade: fácil;
Comprimento: 4 km sentido único;
Duração total: 2 horas (ida e volta);
Desnível em subida: cerca de 300 m.


Forte Interrompido: chamam-no de "forte", enquanto na realidade é um quartel e o seu nome viria da montanha em que está, em Cimbrian Hìnter knotto, ou "fortaleza colocada ao norte". Também pode ser visitado no seu interior e no verão recebe concertos e eventos culturais.