Foto Bandion
A volta esquiística da Grande Guerra

Detalles del itinerario. Periodo recomendado Inverno Teléfono+39 0436 869086

O tempo máximo de partida é às 9 e são necessárias cerca de 7-8 horas para concluí-lo, incluindo a pausa para o almoço. Se pode partir de Arabba ou de Malga Ciapèla.

Col di Lana, aquele que foi o "Col del Sangue" durante o primeiro conflito mundial, atualmente oferece uma oportunidade única de conhecer os cenários que viveram terríveis batalhas na primeira guerra das trincheiras, e de desfrutar paisagens espetaculares feitas de rochas, neve e gelo.

A Colina é efetivamente o centro de percorso esquiísticos que toca as posições militares e as galerias pertencentes ao período do conflito de 1915-18, entre estes os conhecidos postos avançados e Sass de Stria, Lagazuoi, Tofane, Marmolada e Padon. Mas nos leva também a conhecer os mais belos cumes das Dolomitas: o Civetta e o Pelmo, visíveis pelo Col dei Baldi, as Cinco Torres e as Tofane, que se poderão admirar todos do ponto mais alto que o percurso alcançará, o Lagazuoi, na altura de 2.778 m.

A volta é um percurso circular de dificuldade média extenso 82,5 Km e se percorre com os esquis nos pés por 31 km, com o esqui bus por 32 km, através dos implantes de subida por 18 km e com a carroça levada por cavalos por 1,5 Km. O horário máximo de partida é as 9:00 e são necessários cerca de 7-8 horas para completa-lo, compreendendo o intervalo de almoço. Pode-se partir de Arabba ou da Malga Ciapéla.


O Giro é um percurso circular de dificuldade média ao longo de 82,5 km e se percorre de esquis por 31 km, com o skibus por 32 km, com os elevadores por 18 km e com a carruagem puxada por cavalos por 1,5 km.