Lago Misurina

Foto di Nicola Bombassei

O Lago Misurina, localizado na aldeia homónima de Auronzo di Cadore, é a maior bacia hidrográfica natural de todo o Cadore e a que mais atrai visitantes de todo o mundo. É justamente considerada uma pérola cravada entre as Dolomitas Património da UNESCO porque as suas águas refletem alguns dos mais belos picos Dolomitas: os pináculos do Cadini, os icônicos Três Picos de Lavaredo, Monte Cristallo e o Maciço Sorapis.

Um sítio encantador cujo nascimento é contado por várias lendas. Diz-se que Misurina, filha do rei Sorapis, vivia nesta área. A jovem estava disposta a fazer qualquer coisa para obter o espelho mágico da Fada de Cristal, então um dia, em troca do espelho, o seu pai transformou-se numa montanha; quando o rei Sorapis tornou-se uma rocha, Misurina chorou tanto que as suas lágrimas desceram rio abaixo, formando o lago que hoje leva o seu nome.

Este encantador corpo de água é o ponto de partida para muitas aventuras: durante o inverno os amantes de desportes de neve podem escolher entre diferentes pistas de esqui e trilhas para seguir com calçados de neve ou esqui de fundo. No verão as Dolomitas revelam-se em toda a sua beleza. Para além das inúmeras trilhas para caminhadas, há um serviço de jeep que acompanha ao Monte Piana para visitar o Museu da Grande Guerra.

A uma curta distância de Misurina econtra-se o Lago Antorno, um pequeno, mas fascinante corpo de água povoado por espécies raras de flora e fauna.

Mais

Rotas recomendadas

Información

achar



Photogallery